terça-feira, 24 de março de 2009

O começo do tratamento...

Finalmente feito o diagnóstico, comecei o tratamento.
O tratamento clínico é feito com pequenas doses de anti depressivos. Eles

trazem benefício a curto prazo, em geral nas duas primeiras semanas de tratamento.
Eles possuem ação analgésica indireta, não causam dependência e não possuem efeito narcótico. Promovem aumento da quantidade de neurotransmissores como serotonina, dopamina e norepinefrina. Isso resulta em aumento na quantidade de sono profundo, potencialização da ação analgésica das endorfinas e relaxamento muscular.

Os antidepressivos tricíclicos mais utilizados no tratamento da fibromialgia são amitriptilina (o que eu estou tomando), ciclobenzaprina, imipramina e nortriptilina.
Comecei a sentir os primeiros efeitos da medicação pós o terceiro dia. As dores diminuíram e minha mobilidade melhorou muito. Eu que não tinha um sono muito bom, passei a dormir 8 horas seguidas e ao acordar me sentir realmente descançada.


Nenhum comentário:

Kit Ursinho - Fraldinha de boca

Kit de fraldinhas de boca. Destaque para os três ursinhos em bordado eletrônico. Medidas: 35x35cm. Aceito encomendas. Personalize o enxoval...